Iniciativa prevê linha de crédito para produções rodadas na cidade - Divulgação
Iniciativa prevê linha de crédito para produções rodadas na cidadeDivulgação
Por O Dia

Rio - Niterói vai investir no audiovisual. Para tanto, a cidade acaba de lançar, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a Niterói Film Commission. Outra iniciativa é o lançamento de uma linha de investimento de R$ 1 milhão para produções estrangeiras que queiram filmar no município. Ambas as ações fazem parte do programa Niterói Cidade do Audiovisual, uma parceria entre a prefeitura, o Ministério da Cultura e a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Com a Niterói Film Commission, a prefeitura prevê ampliar a competitividade da cidade como destino de filmagem de produções nacionais e internacionais, além de atrair investimentos e, futuramente, gerar emprego e renda. O objetivo é tornar o município um dos principais polos produtores de audiovisual do Brasil.

"Niterói tem potencial extraordinário na economia criativa, no cinema e no audiovisual. O programa Niterói Cidade do Audiovisual contribui não apenas para o desenvolvimento do setor, mas de outras atividades econômicas importantes, como o turismo, além de incentivar a geração de empregos e riqueza", destaca o prefeito Rodrigo Neves.

Você pode gostar
Comentários