Faculdade de Ciências Médicas Suprema, em Três Rios - Divulgação
Faculdade de Ciências Médicas Suprema, em Três RiosDivulgação
Por O Dia

Rio - Após a autorização do Ministério de Educação (MEC), Três Rios, no Sul Fluminense vai ganhar seu primeiro curso de medicina. Pertencente ao grupo Suprema, de Juiz de Fora, em Minas Gerais, a faculdade terá seu primeiro vestibular e as inscrições para a seleção de 50 vagas vão até o dia 2 de agosto. 

Em maio, técnicos do MEC realizaram procedimentos de credenciamento e autorização para a instalação e operação definitiva da Faculdade de Ciências Médicas Suprema. Fruto de investimento de mais de R$ 24 milhões, a instituição está localizada no bairro de Cantagalo. No total, inicialmente serão contratados 25 professores vão ser gerados outros 30 empregos diretos.

Para obter a autorização, pedida em 2014, as cidades que foram autorizadas a abrir cursos de Medicina tiveram que atender a uma série de requisitos estabelecidos pelo MEC e Ministério da Saúde, como a cobertura de 100% do Programa Médicos de Família (PSF). A movimentação para a instalação foi iniciada na gestão, do ex-prefeito do município, Vinicius Farah, e implementada pelo atual prefeito, Josimar Salles.

Aos candidatos do Vestibular para a primeira turma de medicina da instituição, a inscrição via Internet deverá ser feita através do site http://suprematresrios.com.br/ até 2 de agosto às 18h e a prova será realizada no dia 5 do mesmo mês.

Você pode gostar