Xadrez no Jogos Estudantis de Campos - Divulgação
Xadrez no Jogos Estudantis de CamposDivulgação
Por O Dia

Rio - A cidade de Campos dos Goytacazes se prepara para receber nova edição dos Jogos Estudantis de Campos (JECs). Fruto de parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), o evento terá início dia 7 de agosto e se estenderá até 29 de setembro. No total, serão 45 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, reunido mais de três mil alunos.

O JECs 2018 vai contar com competições com estudantes nas categorias sub-15 e sub-17. Na sub-15 vão ser realizados 70 jogos coletivos, além de individuais, em oito modalidades esportivas distintas atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Já na sub-17 vão ser disputados 90 provas coletivas e individuais. Mas serão as modalidades além das oito da sub-15, terá também judô.

Na categoria sub-15, os jogos vão ter início no dia 7 e se encerrarão em 30 de agosto. Já entre os dias 31 de agosto e 29 de setembro vão acontecer as provas da sub-17. As competições vão ser realizadas em cinco locais no Colégio Salesiano, no Centro Escola do Esporte (Cede) do Alphavile, no Automóvel Clube Fluminense, na Casa do Vôlei e no Instituto Federal Fluminense (IFF).

Em sua segunda edição consecutiva o evento ficou dez anos sem ser realizado na cidade , o JECs 2018 registra recorde de participantes, com aumento de 50% no número de escolas e estudantes. Serão 45 colégios e mais de três mil alunos neste ano, enquanto que no JECs 2017 foram 30 unidades de ensino e aproximadamente dois mil jovens na competição.

"Estamos muito orgulhosos em poder promover a segunda edição consecutiva, depois de dez anos sem os jogos em nossa cidade. O JECs 2018 sela o sucesso do evento. Hoje, estamos trabalhando para unir cada vez mais o esporte e a educação, visando tirar as crianças da rua e dando a oportunidade de praticar uma atividade esportiva e ao mesmo tempo descobrir novos talentos", salienta Raphael Thuin, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Você pode gostar
Comentários