Inscrições vão até 10 de setembro. Data da cerimônia não foi definida - Divulgação
Inscrições vão até 10 de setembro. Data da cerimônia não foi definidaDivulgação
Por O Dia

Rio - Atenção noivos e noivas. Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Casamento Comunitário Gratuito de Angra dos Reis. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a ação vai beneficiar duzentos casais. As inscrições vão até o dia 10 de setembro. A cerimônia, no entanto, ainda não tem data definida.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, o objetivo do casamento comunitário é facilitar a situação dos casais que não têm condições de pagar as taxas em um cartório. A iniciativa também pretende legalizar a vida daqueles que têm união por um longo período de tempo, mas que ainda não são considerados casados no papel.

Para se candidatar ao Casamento Comunitário Gratuito, o casal deverá comprovar moradia há mais de três anos em Angra dos Reis, ter renda familiar de até dois salários mínimos, estar em convivência por pelo menos dois anos e ser cadastrado no CadÚnico, do Governo Federal.

INSCRIÇÕES

Na inscrição, os interessados devem apresentar comprovante de residência, CPF, identidade, certidão de nascimento ou averbação do divórcio, comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque ou declaração de renda) e comprovante de tempo de moradia no município.

Para se inscrever, basta comparecer a um dos sete Centros de Referências de Assistência Social (Cras) ou ir até a sede da Secretaria de Assistência Social Praça Guarda Marinha Greennhalg, 59, São Bento. Atendimento é de de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

 

Você pode gostar
Comentários