Entre as peças, 'Loloucas', com Heloisa Perissé e Maria Clara Gueiros - Divulgação
Entre as peças, 'Loloucas', com Heloisa Perissé e Maria Clara GueirosDivulgação
Por O Dia

Rio - Angra dos Reis vai se tornar a capital do teatro no Estado do Rio. De amanhã até dia 30 de setembro vai acontecer a 13ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra - FITA. No total, estão previstos 51 espetáculos.

Haverá peças dos mais dos mais variados gêneros - Sessão Mostra de Sucessos, Sessão Cult, Sessão Fitinha, Sessão Comédia e a 1ª Mostra Paralela (peças gratuitas). Os espetáculos vão acontecer no Teatro Municipal de Angra e nos espaços culturais da cidade, além de uma tenda na Praia do Anil (mil lugares).

Entre as apresentações do FITA, o musical 'Forever Young', que abre o evento nesta sexta-feira, dia 14, ' Loloucas', com as atrizes Heloisa Perissé e Maria Clara Gueiros, ' O Escândalo de Philippe Dussaert', com Marcus Caruso.

O festival FITA também contará com as estreias nacionais de 'Não me T.O.C', 'Misericórdia' e 'Rugas'. Já na Mostra Paralela, oito montagens amadoras, com produtores e atores angrenses e totalmente gratuitas. A programação completa está no www.fita.art.br.

Em 2018, o FITA vai homenagear os atores Regina Duarte e Tonico Pereira, além do diretor Amir Haddad, do grupo Tá na Rua. A atriz vai aproveitar o festival para apresentar o espetáculo 'O Leão no Inverno'.

"A interiorização do teatro é sempre importante. É uma visão muito errada achar que no interior não existe nada. Existe muito. Toda a base do nosso teatro brasileiro veio dos folguedos populares. É muito pertinente ter os olhos voltados para uma cidade do interior e fazer dela uma emissora de possibilidades teatrais. Estou muito feliz de participar e conviver com esses grupos e comunidades artísticas", destaca o homenageado Tonico Pereira.

 

Você pode gostar
Comentários