Exapicor vai agitar Resende, cidade que comemora 219 anos - Divulgação
Exapicor vai agitar Resende, cidade que comemora 219 anosDivulgação
Por O Dia

Rio - Resende vai antecipar as comemorações do aniversário de 219 anos — a data oficial é celebrada em 29 de setembro. Mas a festa já começa neste fim de semana, com a abertura da 51ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende). O evento acontecerá no Parque de Exposições, entre os dias 21 e 30.  

Considerado um dos mais importantes eventos da região do Sul Fluminense, a Exapicor vai reunir representantes da indústria e o comércio locais. Haverá estandes de roupas, bolsas e acessórios de moda, além de exposição de artesanato e produtos do agropecuários — mel, geléias e queijos, entre outros itens.

A Exapicor também terá uma série de shows, reunindo artistas locais e nomes consagrados da música brasileira. Na programação, o cantor Dilsinho (dia 21), a dupla sertaneja Milionário e Marciano (22) e o grupo Detonautas (23). Na próxima semana vão subir ao palco do Parque de Exposições, a banda Preto no Branco (26), Dennis (27), Ferrugem (28), Thiago Brava (29) e Marília Mendança (30). 

Além dos shows, a Exapicor também contará com exposição de automóveis antigos. Já para a criançada, parque de diversões, circo, apresentações teatrais e minifazenda com exposição de diversos animais, como pôneis, ovelhas, bezerros, cabritos, coelhos, porquinhos da índia e aves.

CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Resende vai aproveitar a 51ª Exapicor para distribuir, no próximo domingo, dia 23, a partir das 10h, na área de exposições, 500 senhas para agendamento de cirurgias para castração de cães e gatos.

Para obter uma senha, é preciso levar comprovante de residência atualizado, já que serviço é exclusivo para moradores de Resende. Cada pessoa poderá inscrever dois machos ou uma fêmea, ou um macho e uma fêmea, para castração. Os cães ou gatos devem ter mais de nove meses de idade.

 

 

 

 

Você pode gostar