Hocus Pocus prepara instalação de fábrica em Três Rios - Divulgação
Hocus Pocus prepara instalação de fábrica em Três RiosDivulgação
Por O Dia

Rio - Três Rios tem se transformado em um importante polo industrial. Nada menos do que doze novas indústrias estão em processo de instalação na cidade e até o fim de 2018 já devem entrar em operação, gerando até mil empregos diretos.

Entre as novas indústrias, a recém-inaugurada GE Celma e a cervejaria artesanal Hocus Pocus, que está em processo de instalação. Além da fábrica, a unidade terá espaço para degustações, exposições e vendas de produtos. Haverá ainda um local para a realização de eventos culturais. 

Na semana passada foi inaugurada a GE Celma, unidade de aviação da GE no Brasil. Em Três Rios ficará o novo banco de provas de motores aeronáuticos os outros são no Rio e em Petrópolis. Ele será capaz de revisar, em média, 700 propulsores/ano. Entre eles, o GENX-1B, da Boeing, que era testado nos Estados Unidos.

Com investimento de US$ 50 milhões, a GE Celma vai gerar mais de 200 empregos diretos em um primeiro momento. Mas é possível que haja crescimento da unidade de Três Rios, já que a fábrica poderá dobrar de tamanho nos próximos anos caso haja demanda.

 

Você pode gostar
Comentários