Nos jardins do Palácio de Cristal acontecerá o Petrópolis Beer Festival, com gastronomia e cervejarias locais  - Divulgação
Nos jardins do Palácio de Cristal acontecerá o Petrópolis Beer Festival, com gastronomia e cervejarias locais Divulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - O feriadão do Dia de Finados de sexta a domingo promete ser de agito no interior do Estado do Rio. Na serra ou à beira da praia, as atrações são variadas, com opções para os públicos infantil e adulto. Na programação, festivais de gastronomia, shows musicais, recreação e diversão. 

Na Região Serrana, uma dica é o Petrópolis Beer Festival, desta quinta a domingo, no Palácio de Cristal, que vai reunir cervejarias artesanais, gastronomia, programação cultural e recreação infantil. Com o objetivo de estimular a economia colaborativa local, o evento terá cardápio especialmente preparado, com preços entre R$ 20 e R$ 30.

"Nossa prioridade são os produtores locais e temos diversas opções: geleias, pimentas, panificação e doces, entre outras delícias", destaca a organizadora Geovana Bento, acrescentando ainda que as estrelas do evento são as cervejas artesanais. 

Também na Região Serrana, o Coletivo Sociobiodiversidade Friburgo vai se reunir, no sábado, na Praça do Suspiro, no Centro. A feira terá estandes de fabricantes artesanais de geleias, molhos, pães, sanduíches, tortas e bolos, além de artigos de moda e utilidades de 15h às 20h.

Em Paraty vai acontecer a décima edição da Festa da Gastronomia, de amanhã a domingo, no Largo de Santa Rita. Haverá shows, aulas de culinária para os públicos infantil e adulta, barracas de comida, artesanato e estandes de produtos da agricultura familiar. O evento terá ainda a participação de trinta restaurantes, que oferecerão os sabores típicos da cidade.

Nas aulas da Festa da Gastronomia, destaque para os chefs locais, que vão se unir aos pescadores e agricultores de Paraty para sugerir receitas variadas, além de explicar como os produtos são cultivados ou coletados. Entre os shows, o quinteto Casuarina, o grupo Ciranda Elétrica de Paraty e cantor Moreira Júnior, além de apresentação de jongo.

No Sul Fluminense, a cidade de Porto Real terá a 20ª Expo Real, entre sábado e segunda-feira o último dia da festa ocorre junto com o 23º aniversário de emancipação do município. O evento terá exposições e estandes de agronegócio, indústria e comércio, além de shows com os sertanejos Antony e Gabriel, o grupo de pagode Imaginasamba e o cantor gospel Davi Sacer.

A programação terá ainda concurso da Garota Expo Real e torneio leiteiro. "Além de lazer e diversão, a feira serve para impulsionar a economia do município, atraindo público diversificado, com pessoas de várias localidades, movimentando o comércio, o turismo e os serviços", salienta Vanessa Miranda, da comissão da Expo Real 2018.

Você pode gostar
Comentários