O Va'a terá 500 competidores de oito países em canoas havaianas - DIVULGAÇÃO
O Va'a terá 500 competidores de oito países em canoas havaianasDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Cabo Frio vai se transformar na capital dos esportes aquáticos, sediando o XVIII Sul-Americano de Va'a (entre os dias 17 e 21) e o X Aloha Spirit Festival (de 23 a 25). As competições vão ser disputas na Praia do Forte e prometem reunir cerca de 2 mil atletas.

Para o Sul-Americano de Va'a (canoa havaiana) serão mais de 500 competidores do Brasil, Argentina, Chile, Guiana Francesa, Panamá, Peru, Rapanui e Venezuela. Terão provas nas categorias Paravaa, Júnior, Open e Master 40, 50, 60 e 70, em canoas individuais e para seis remadores com percursos de 3, 6, 12, 16 e 24 quilômetros.

"É um dos campeonatos mais importantes do mundo porque reúne atletas top da modalidade", valoriza João Castro, diretor da Ecooutdoor Sports Business, organizadora do evento.

Em seguida será a vez do Aloha, com equipes do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. A prova vale para o Mundial de Stand Up Paddle, da Paddle League. Será a primeira vez que uma etapa do mundial acontece no país. Atletas amadores e profissionais vão competir nas modalidades Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e Apneia.

Você pode gostar
Comentários