Maratona cultural do PoÊterÊ, em Teresópolis, vai ter cinema, teatro, música e exposição, entre outras - Divulgação
Maratona cultural do PoÊterÊ, em Teresópolis, vai ter cinema, teatro, música e exposição, entre outrasDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - A festa vai estar garantida em Teresópolis, Armação dos Búzios, Rio Bonito e Campos dos Goytacazes. As quatro cidades prepararam eventos que vão reunir música, literatura, cinema e teatro, além de feira agropecuária. E a programação é totalmente gratuita.

Em Rio Bonito está programada a primeira edição da Festa do Agronegócio, que começa hoje no Parque de Exposições e vai até o próximo domingo. Haverá exposição de produtores agrícolas, leilão de gado de corte, feira de artesanato, minizôo e food trucks. 

A Festa do Agronegócio ainda contará com shows diários. Hoje, o grupo Gauchinhos do Forró vai subir ao palco do Parque de Exposições. Na sexta será a vez do cantor Junior Antunes. Já no sábado, a atual sensação da música sertaneja João Gabriel.   

Na Região Serrana, Teresópolis receberá, no sábado, o XVIII Festival PoÊterÊ, maratona cultural com música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura e cinema. O evento será no Centro Cultural FESO Pro Arte  de 10h às 22h.

De acordo com a diretora Michelle Bronstein, o tema do Festival PoÊterÊ 2018 será 'A Sátira e a Poesia'. Segundo ela, entre os destaques da programação, as presenças do cineasta Silvio Tendler e da atriz e poeta Elisa Lucinda, o coral da Faetec e o show da banda Big Time Orchestra.

"Acredito que será um belíssimo festival. Teremos sete escolas públicas e particulares da cidade participando, além de duas escolas de música e duas escolas de dança. É uma oportunidade de se fazer um intercâmbio com artistas que já estão consagrados e pessoas que estão começando", destaca Michelle.

Sétima arte

Em Armação dos Búzios acontece a 24ª edição do Búzios Cine Festival, no Gran Cine Bardot e no Cine Teatro Rasa, de sexta a domingo. Entre os destaques do evento, o documentário 'Amazônia, o despertar da Florestania', de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, e o drama 'A pé ele não vai longe", de Gus Van Sant, que tem como protagonista o ator Joaquin Phoenix. 

O Búzios Cine Festival ainda vai reservar espaço para antigos clássicos da sétima arte. Vão ser exibidos os filmes 'Branca de Neve e os Sete Anões', 'A Noviça Rebelde' e 'Tubarão'. A programação completa está disponível no site www.buzioscinefestival.org.br.

Já em Campos dos Goytacazes acontece até domingo, no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), a 10ª Bienal do Livro. Com mais de cem atividades variadas, a feira literária tem como tema a 'Leitura que Liberta' e conta com 21 estandes, com livros a preços atraentes a partir de R$ 5. Além de lançamentos, o evento também contará com debates, palestras, oficinas, espetáculos teatrais, mostra de arte, leitura dramatizada e shows. 

 

Você pode gostar
Comentários