Festa terá grandes nomes da MPB, gastronomia e show de luzes. Casa do Papai Noel ficará no Centro Histórico - Divulgação
Festa terá grandes nomes da MPB, gastronomia e show de luzes. Casa do Papai Noel ficará no Centro HistóricoDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - Petrópolis estreia novidades no Natal Imperial 2018 as comemorações terão início amanhã e vão se estender até dia 20 de janeiro. Nesta edição, além dos tradicionais shows de luzes nos principais pontos turísticos, a festa também será celebrada no Parque Municipal de Itaipava, na Praça da Liberdade e na Casa de Papai Noel, no Centro Histórico.

Em Itaipava, o Parque Municipal vai ter como principal atração o projeto Natal Bem Brasileiro, que acontecerá nos dias 8 e 9, 15 e 16, 22 e 23, e 14 e 21 de dezembro. Na programação, atrações culturais variadas e gastronomia.

Já no Centro Histórico irá funcionar a Casa de Papai Noel, que ficará na Avenida Koeler e vai contar com restaurante e a presença do Bom Velhinho. Perto dali, a Praça da Liberdade será transformada na Vila Imperial. Junto com o Palácio de Cristal, o espaço terá programação cultural e gastronômica diariamente. 

Outra novidade são os espetáculos diários sempre às 19h30 anunciando o acender das luzes em toda cidade. Comandados por atores, os shows acontecerão na Praça Dom Pedro. Já no prédio da Câmara Municipal vão ser realizadas apresentações de vídeo mapping sextas, sábados e domingos, entre os dias 1º e 23 de dezembro.

"Teremos vasta programação durante todo o período do Natal Imperial. São atividades para adultos, crianças e toda a família curtirem juntos, além, é claro, da iluminação e decoração, que estarão entre os pontos altos do evento", avisa diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.  

Programação

E para marcar o início do Natal Imperial, show com o padre Fábio de Melo, que se apresentará amanhã, às 20h, na Praça da Liberdade. Antes, porém, às 19h30, na Praça Dom Pedro, espetáculo para anunciar o acender das luzes em toda cidade, com atores petropolitanos.

No sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 15h, haverá a chegada de Papai Noel na Vila Imperial. Em seguida, show com a BBF Girls, banda formada pelas jovens Giulia Nassa, Laura Schadeck e Bia Torres, e que participou da primeira edição do 'The Voice Kids', da TV Globo.

A programação de shows do Natal Imperial ainda terá Roberta Miranda, Preta Gil, Roberta Sá, Lenine, Diogo Nogueira e Alceu Valença, entre outros. Mais informações no site www.natalimperialpetropolis.com.br.

 

Você pode gostar
Comentários