Carreta da Caravana do Trabalho vai estacionar na Praça Olímpica, na Várzea - Divulgação
Carreta da Caravana do Trabalho vai estacionar na Praça Olímpica, na VárzeaDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - Teresópolis vai receber edição do projeto itinerante Caravana do Trabalho. Fruto de uma iniciativa do Ministério do Trabalho, em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), o programa visa a qualificação profissional de pessoas acima dos 15 anos e vai estar na Praça Olímpica, na Várzea. 

No total, serão oferecidas 540 vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. Não há qualquer pré-requisito de escolaridade. É preciso, no entanto, ser maior de 15 anos. O atendimento será de 9h às 17h.

As aulas vão acontecer no turno da noite no Centro Educacional Roger Malhardes (Cerom), no bairro São Pedro, e também na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso. Todos os alunos participantes receberão gratuitamente material didático e uniforme. Ao dos cursos, eles serão certificados pela Unirio e Ministério do Trabalho.

Além do caminhão da Caravana do Trabalho que estará na Praça Olímpica, também é possível fazer inscrição pela internet, no site www.caravanadotrabalho.org.br. A confirmação da matrícula é presencial, mediante apresentação de documento com foto.

"Já que Teresópolis não tem um campus de instituição federal, essa aproximação é muito importante para a juventude, já que abre inúmeras possibilidades", opina Vinicius Oberg, secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

 

Você pode gostar