Em Volta Redonda, Papai Noel vai percorrer oito bairros para distribuir brinquedos para a criançada - Divulgação
Em Volta Redonda, Papai Noel vai percorrer oito bairros para distribuir brinquedos para a criançadaDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - Às vésperas do Natal, diversas cidades do Estado do Rio estreiam programação para comemorar a data. Entre as atrações, shows, atividades esportivas e recreativas, espetáculos de teatro e distribuição de brinquedos, além da casa de Papai Noel. As festividades são destinadas a adultos e crianças.

Em Volta Redonda, Papai Noel vai percorrer oito bairros da cidade para distribuir presentes para a criançada. Nesta quinta-feira, a distribuição será em Santo Agostinho. Amanhã, na Vila Rica; no sábado, em Siderândia; no domingo, na Ponte Alta. Já no dia 17 será no Retiro, enquanto que em 18 de dezembro, em Santa Cruz. Para fechar a programação, em São Geraldo, dia 19.  

"Descentralizar as ações é de extrema importância para que possamos atingir a população que não tem oportunidade de ir até o Centro", destaca Aline Ribeiro, secretária de Cultura, lembrando que em 2017 foram mais de dez mil brinquedos distribuídos.

Na cidade de Valença, o Natal começa oficialmente no sábado. Será inaugurada a Casa de Papai Noel e haverá apresentação da Orquestra de Cordas Jardim Valença e da Orquestra de Sopros de Valença. Também está prevista feira de artesanato e estande de leitura  a programação seguirá até dia 23.

Na Região Serrana, Petrópolis terá duas edições da Parada Iluminada, desfile que vai percorrer as principais ruas do Centro Histórico, no sábado (21h) e domingo (20h). O espetáculo é dividido em três partes. O primeiro 'Anunciação' narra o nascimento do menino Jesus. No segundo é apresentado o simbolismo natalino, com confeiteiros, soldadinhos e bonecas, entre outros elementos. O terceiro 'Reino Encantado de Papai Noel' conta com a presença do Bom Velhinho.

Em Teresópolis, uma das atrações é o Coral Municipal, que vai se apresentar no hall da sede da prefeitura evento será amanhã, às 17h. Em seguida, a Banda Reciclarte. No sábado, alunos da turma de teatro adolescente da Casa de Cultura Adolpho Bloch mostram a peça 'Sonhos de uma Noite de Verão'. Já no domingo, o Teatro Municipal recebe o espetáculo 'Amostra'. E de quinta a domingo, na Praça Olímpica, no Centro, o Terê Music Fest. 

Em Nova Friburgo, o Sesc vai receber, nesta sexta-feira, às 19h30, show do Trio Lumiar, que vai homenagear os compositores Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Em seguida, às 21h, a cantora Elba Ramalho vai relembrar os grandes sucessos da carreira.

Na Região dos Lagos, Cabo Frio inaugura nesta quinta-feira a Casa do Papai Noel, que fica na Praça Porto Rocha, no Centro. Perto dali, a Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia vai receber, amanhã, a Cantata de Natal, com a participação do coral Cantores da Aldeia, sob o comandado do maestro Max Oliveira. Ainda na cidade, uma das atrações é a Casa de Papai Noel, que ficará aberta até 6 de janeiro.

Você pode gostar
Comentários