Em Araçatiba, 120 personagens natalinos participam do Desfile Encantado - Divulgação
Em Araçatiba, 120 personagens natalinos participam do Desfile EncantadoDivulgação
Por O Dia

Rio - O universo de Papai Noel toma as ruas de Maricá. Inaugurado no início de dezembro, o Natal Iluminado tem atraído cada vez mais moradores e visitantes, que se reúnem em pontos como a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e também na orla da Lagoa de Araçatiba para apreciar os espetáculos natalinos da cidade.

Na praça, diariamente é apresentado o espetáculo 'O acender das luzes', quando os enfeites natalinos que decoram o local (presépio, bolas gigantes e anjos, entre outros) se acendem. Já na Lagoa de Araçatiba fica a Árvore de Natal flutuante — a estrutura tem 30 metros de altura e 200 mil lâmpadas de LEDs.

"É maravilhoso ver as famílias andando nas ruas e as crianças com o olhar brilhando pelo Papai Noel e com toda decoração. É ver essa grandeza que é o Natal que estamos fazendo durante 40 dias, com cada dia uma coisa diferente na praça", destaca Robson Dutra, secretário de Turismo.

Outra atração é o musical 'Dó, Ré, Mi', encenado nos fins de semana por grupo de 21 atores de Petrópolis que cantam, dançam e interpretam músicas do espetáculo 'Like'. Há ainda o Desfile Encantado, que acontece às sextas-feiras, sábados e domingos, em Araçatiba, e reúne 120 personagens natalinos em quatro carros alegóricos. Lá também fica um túnel de luzes com 300 mil microlâmpadas de LEDs, que executam desenhos e movimentos. 

Moradora há três anos de Maricá, a assistente administrativa Letícia Rocha, de 34 anos, elogia a estrutura do município para comemorar o Natal e aproveita para levar os filhos Isac Baptista, de 5, e Yan Baptista, de 2, para curtir as atrações. "Nunca vi a cidade assim linda desse jeito. Eu tenho postado nas redes sociais e meus amigos estão querendo vir para cá", contou. 

 

Você pode gostar