Queima de fogos em várias cidades do estado será longa como a de Copa ou até com duração maior - Divulgação
Queima de fogos em várias cidades do estado será longa como a de Copa ou até com duração maiorDivulgação
Por O Dia

Rio - O Réveillon no interior do Estado do Rio promete ser de bastante agito. Seja na montanha ou à beira mar, não vão faltar atrações para moradores e turistas. Para começar 2019 com o pé direito, estão programadas as tradicionais queimas de fogos e diversos shows de música.

Na Região dos Lagos, Arraial do Cabo terá festa de fim de ano com programação extensa. Já amanhã, show de Mr. Djow e do grupo Detonautas. No sábado (29) será a vez de Léo Barreto e Biquíni Cavadão subirem ao palco. No domingo (30), as bandas Ramona Rox e Melim. Na virada, dia 31, Léo Parazi e Pepinho. Além das apresentações, a queima de fogos da virada vai durar 15 minutos e acontecerá na Praia Grande e nos distritos de Monte Alto e Figueira.

Em Saquarema, a festa também vai ser antecipada e acontecerá em quatro palcos diferentes no Centro, Jaconé, Vilatur e Sampaio Corrêa. De sábado até a noite do Réveillon, estão previstos shows de artistas locais, que prometem repertório com MPB, sertanejo universitário e samba e pagode, entre outros.

Em Araruama, a queima de fogos será na Orla do Centro e vai durar 12 minutos. Em seguida, apresentação da cantora Iza, que vai subir ao palco da Praça de Eventos da Pontinha. Em Rio das Ostras, os shows serão na Concha Acústica e na Lagoa de Iriry, com fogos nas orlas do Centro e de Costazul.

Perto dali, Búzios prepara queima de fogos em Tucuns, Geribá, Centro e Armação, e na Praça do Inefi, na Rasa. Além do show pirotécnico, estão programadas apresentações de DJs em Geribá e Tucuns, forró na Rasa e pagode na Armação. Em Cabo Frio, a festa será na Praia de Tamoios, que deverá receber 700 mil pessoas para queima de fogos com dez minutos.

Em Macaé, o auge será na Praia dos Cavaleiros e no distrito do Sana. Estão programados shows de artistas locais e DJs. A grande queima de fogos terá 12 minutos na Praia dos Cavaleiros. Em Casimiro de Abreu, a festa será na Praça Feliciano Sodré, no Centro, e no distrito de Barra de São João.

Volta Redonda comemorará na Vila Santa Cecília com apresentações da banda Baile da Mari e do DJ Pedro Oliveira. A grande atração será o show dos Titãs. Também está programada queima de fogos com uma cascata de 70 metros no edifício do Escritório Central.

Em Niterói, a programação da virada será realizada na Praia de Icaraí e terá apresentações das bandas Bloody Mary, DKV e Melim, entre 18h e 23h50. Em seguida, grande queima de fogos com 16 minutos de duração. Depois do show pirotécnico, se apresenta o cantor e compositor Lulu Santos, que promete mostrar repertório com os principais sucessos de sua carreira.

Eventos novos e tradicionais

Em Maricá, a festa da virada será realizada em 12 locais diferentes Lagoa de Araçatiba, Jaconé, Ponta Negra e Itaipuaçu, entre outros. Estão programados shows de artistas locais e convidados especiais, como Jô Borges, Grupo Tô Kerendo, Forró Brasil e o cantor Geraldo Azevedo.

Na Costa Verde, em Angra dos Reis terá shows e queima de fogos na Praia do Anil e na Vila do Abraão, na Ilha Grande. Para o dia 1° de janeiro está programada a tradicional procissão marítima, que vai distribuir R$ 30 mil em prêmios para as embarcações. Já em Paraty, a festa vai acontecer na Praça da Matriz, no Centro, e nas praias do Pontal e da Jabaquara. Haverá apresentações dos grupos Frank Cadillac, Soul Batuque e Banda Let's Dance, além de DJs.

 

Você pode gostar
Comentários