Alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis da UFF-Macaé dão orientação, preenchem a declaração e fazem o envio Imposto de Renda - Guga Malheiros/Divulgação
Alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis da UFF-Macaé dão orientação, preenchem a declaração e fazem o envio Imposto de RendaGuga Malheiros/Divulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Cidade Universitária de Macaé começa nesta segunda-feira, dia 18 de março, a dar atendimento a contribuintes que desejam fazer a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2019. O serviço é gratuito e feito por cerca de 40 alunos de Ciências Contábeis da UFF-Macaé — os estudantes foram treinados pela própria Receita Federal.

O atendimento aos contribuintes vai até 30 de abril, último dia para enviar as declarações para a Receita Federal. De segunda a sexta-feira, o funcionamento é das 14h às 18h e, aos sábados, de 9h às 16h. Aos sábados também haverá assistência no bloco A, no laboratório da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).

Os cerca de 40 estudantes de Ciências Contábeis da UFF-Macaé, que são supervisionados pelos professores do curso, foram treinados para preencher e transmitir online a declaração. O atendimento é destinado a pessoas físicas e está sujeito à avaliação de critérios como renda.

De acordo com o NAF, é preciso levar a declaração do ano anterior, impressa, e um pen-drive, exceto quem fará pela primeira vez. Após a transmissão à Receita Federal, a declaração é fornecida ao contribuinte nas formas impressa e no pen-drive, que deve ser guardado para o próximo ano.

O prazo para declarar o Imposto de Renda começou no dia 7 deste mês. Quem deixar para depois da data final, 30 de abril, pagará multa por atraso de, no mínimo, R$ 165,74 e, no máximo, de 20% do imposto devido no ano. A Cidade Universitária fica à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

 

Você pode gostar
Comentários