No distrito do Sana, Macaé, acontecerá Encontro de Palhaços e Circo - divulgação
No distrito do Sana, Macaé, acontecerá Encontro de Palhaços e Circodivulgação
Por O Dia

Rio - Data das mais aguardadas pela criançada — rivaliza apenas com o Natal e o Dia das Crianças —, a Páscoa vai ser celebrada em grande estilo em cidades do Estado do Rio. E os pequenos vão poder contar com uma série de atividades especiais. Mas a programação, é claro, também contempla atrações para o público adulto. 

A Páscoa, por sinal, vai ser comemorada já a partir desta sexta-feira, dia 19. Em Paty do Alferes acontecerá nova edição da Festa do Doce. Evento será na Praça George Jacob Abdue, no Centro. Entre as atrações,  parque de diversões para a criançada e feira de artesanato e produtos locais. O evento ainda contará com shows diários. 

No Norte Fluminense, Campos dos Goytacazes estreia a primeira edição do Festival do Chocolate. Evento acontecerá na Cidade da Criança, dias 20 e 21, e terá atividades como pintura facial, oficinas e contação de história sobre a Páscoa, além de estandes com ovos caseiros, bolos, bombons e presentes de Páscoa.

Já Macaé vai sediar pelo terceiro ano consecutivo o Encontro de Palhaços e Circo. Evento será no Espaço Cria Sana, no distrito do Sana, e começará na sexta, seguindo até a próxima terça-feira, dia 23. Toda programação será gratuita, com atrações circenses, música e teatro de rua.

"Serão mais de 30 atrações, entre espetáculos premiados, oficinas de circo, cortejo e shows musicais, envolvendo mais de 100 artistas", avisa Fernando Freitas, um dos organizadores do evento. 

No Sul Fluminense, Volta Redonda vai comemorar a Páscoa no Zoológico Municipal, mas somente no domingo, dia 21. A ação, que acontecerá das 9h às 16h, contará com atividades interativas variadas, como números circenses, recreação, contação de histórias, feira de produtos artesanais, distribuição de ovos de chocolate e brindes. 

"Objetivo é oferecer uma programação diversa, voltada não só para as crianças, mas para toda família, através de atividades culturais, educativas e recreativas", destaca Aline Ribeiro, secretária de Cultura. Ela lembra que a entrada é gratuita.

 

Você pode gostar
Comentários