Por gustavo.ribeiro

A Prefeitura de Campos, no interior do Estado do Rio, informou que o sistema de emissão da primeira via do Cartão Cidadão foi normalizado. O benefício dá aos moradores o direito de pagar R$ 1 pela passagem de ônibus urbanos e interdistritais em todo o município. O município paga o valor restante da passagem às empresas. 

De acordo com a prefeitura, a emissão foi suspensa a partir de setembro de 2016, na gestão passada, sem que fosse informado na transição. 

O primeiro passo para fazer o cartão é preciso realizar um pré-agendamento, na página oficial da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br). Ao finalizar esta etapa, a pessoa obtém a data e hora para complementar o atendimento, no balcão do Serviço de Atendimento do Cartão Cidadão, no Edifício Cidade de Campos, térreo, no Centro da cidade.

No local, o usuário de transporte coletivo deve apresentar os seguintes documentos: originais e cópia da Carteira de Identidade, do CPF e um comprovante de residência, que pode ser conta de água, de luz ou de telefone. Em caso de o comprovante de residência estar em nome de outra pessoa, o solicitante do cartão cidadão deve apresentar documento comprobatório de que reside no imóvel apresentado, como o contrato de locação. A emissão do cartão é feita em seguida.

Em relação ao reinício da emissão da segunda via do cartão, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte espera regularizar o serviço nos próximos dias.

Você pode gostar