Por gustavo.ribeiro

RIO - Mais de 30 alunos da Escola Municipal Anísio Spínola Teixeira, de São Gonçalo, tiveram um dia de aula diferente na semana passada. O piloto do projeto "Fetranspor Social - Transportando Educação e Cultura" levou as crianças ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no dia 11, para uma visita guiada com a diretora e professoras do colégio.

Esse foi o segundo piloto do projeto e o primeiro a beneficiar um estabelecimento de ensino da região do Setrerj, sindicato filiado à Fetranspor e parceiro na iniciativa.

Alunos de São Gonçalo visitam Museu do AmanhãArthur Moura/Fetranspor

Anna Beatriz, de 6 anos, ficou empolgada com a primeira etapa da visita, em que é exibido um filme que procura fazer os espectadores pensarem sobre perguntas como a origem da vida e o funcionamento do universo, e explicou que o que ela mais gostou foi de ver “as explosões” na tela em forma de abóbada. Alessandra Dutra Siqueira, 15 anos, da turma G2 01, também ficou impressionada com as nuvens que se formavam e se esvaíam no mesmo vídeo. Já Júlia Santos Lopes, 11 anos e 6º ano, gostou do aprendizado: “Achei legal conhecer coisas diferentes, aprender mais, ter mais conhecimento. Isso é muito bom”.

A próxima visita do “Transportando Educação e Cultura” será ao AquaRio, com alunos do município de Nova Iguaçu e apoio do sindicato daquela região – TransÔnibus – nesta quarta-feira (19).

Você pode gostar