Por gabriela.mattos

Rio -  Pelo terceiro dia seguido, diversas regiões da cidade sofreram com as fortes chuvas. Os principais bairros atingidos foram os das Zonas Norte e Oeste. O Centro de Operações Rio informou que o município entrou em Estágio de Atenção, a partir das 18h desta quarta-feira, por causa de áreas instáveis, associadas ao calor e à alta umidade do ar. Para esta quinta-feira, a previsão é de mais chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Por causa do temporal, a Linha 2 do Metrô Rio ficou operando apenas no trecho entre Botafogo e Thomaz Coelho após a queda de uma árvore na estação. Mas a concessionária informou por meio do Twitter que o funcionamento já foi normalizado. No Norte Shopping, uma porta de vidro estourou perto da praça de alimentação e deixou pelo menos quatro clientes feridos.

Já em Madureira, uma marquise de uma loja caiu e deixou um homem morto e uma mulher ferida, no início da noite desta quarta-feira. Houve queda de árvores em diversos bairros, como Pavuna, Pilares e Bangu.

Uma árvore caiu em Bangu nesta quarta-feiraWhatsApp O DIA (98762-8248)
Porta de vidro estoura no Norte Shopping por causa do temporalReprodução Facebook
Forte chuva atingiu Santo CristoReprodução Twitter
Ruas de Vila Valqueire ficaram alagadasReprodução Twitter

De acordo com o Alerta Rio, por volta das 18h15, diversos bairros já registram temporal como Jacarepaguá (18,6 mm), Madureira (17,6 mm) e Irajá (9,8 mm). Às 18h35, a forte chuva começou a cair no Grajaú (11,6 mm) e Tijuca (9,6 mm).

Na Rua João Ribeiro também houve uma queda de árvoreWhatsApp O DIA (98762-8248)

Os internautas também publicaram fotos e vídeos nas redes sociais mostrando alagamentos e raios. Em Padre Miguel, Realengo e em Sulacap, além das enchentes, os moradores foram surpreendidos com a chuva de granizo que atingiu os três bairros.

Leitores registram chuva de granizo em Padre Miguel nesta quarta-feiraReprodução Twitter
Chuva forte atinge Padre MiguelReprodução Twitter
Você pode gostar