Por caio.belandi
Duque de Caxias - As férias escolares estão chegando e que tal adicionar diversão? E se esta diversão incluísse, além de esportes, o universo circense?As Colônias de Férias do Sesi Duque de Caxias e Nova Iguaçu que vão acontecer do dia 9 de janeiro ao dia 27, vai ter o tema ‘O Fantástico Mundo do Circo’. Uma programação recheada de malabarismos, acrobacias e palhaçadas.
“A ideia é fazer com que crianças e adolescentes vivenciem o mundo circense com uma perspectiva inclusiva e divertida, além de aprenderem brincando”, diz Diogo Gonçalves, coordenador do Sesi Nova Iguaçu.

PISCINA
Além do circo, haverá oficinas, brincadeiras, gincanas, cinema, atividades na piscina, caça ao tesouro, paintball d’água, matinê com DJ, entre outras programações. Podem participar crianças e adolescentes de 3 a 14 anos. “Nas férias as crianças ficam muito agitadas sem ter o que fazer. Eu trabalho e não tenho como levar minha filha para passear muito neste período, então ela acaba ficando em casa vendo TV ou na internet. Não acho saudável esta rotina, ela precisa brincar, interagir com outras crianças. Este ano estou planejando levá-la para uma colônia de férias, porque sei que lá ela vai se divertir”, diz Júlia Mendonça.
Publicidade
Os interessados precisam apresentar uma cópia da Certidão de Nascimento do participante, atestado médico, uma foto 3x4, cópia da identidade e CPF do responsável. As matrículas já estão abertas, mas associados ao Sesi têm direito a desconto no ato da matrícula. Os inscritos receberão de brinde um kit colônia, contendo boné, sacola e camisa. As atividades serão realizadas nos turnos da manhã, tarde e integral.
Informações: 0800 0231 231 ou 4002-0231.