Por caio.belandi
Raíssa Oliveira, rainha de bateria da Beija-FlorAg. News

Nilópolis - A Baixada vai vibrar de emoção. O domingo de Carnaval, primeiro dia de desfile do Grupo Especial, vai reunir as gigantes de Nilópolis e de Duque de Caxias. O enredo da Grande Rio deste ano, Ivete do rio ao Rio, promete levantar a Marquês de Sapucaí no próximo. A história de sucesso da cantora Ivete Sangalo será cantada na avenida, desde que saiu da pequena cidade de Juazeiro, no interior da Bahia, até ganhar o mundo com sua música.

Nos últimos meses, os moradores já vinham entrando no clima com os ensaios na quadra e os ensaios técnicos realizados nas ruas do município. “Somos grandes e não podia ser diferente a homenagem que a escola fará à Ivete. Ela é uma rainha, vamos arrasar no desfile”, disse Viviane Muniz, 28, moradora do bairro Jardim Leal. Axé da poderosa Ivete e samba da Grande Rio não tem como dar errado”, aposta Renata dos Santos, 42. A escola virá com 3.200 componentes, em dezenas de alas. A grande estrela da noite, Ivete, estará presente no desfile. A tricolor de Caxias será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval. A previsão é que a escola entre na Sapucaí por volta das 23h20.

Com chave de ouro a Beija-Flor vai encerrar o desfile de hoje. A escola briga pelo 14º campeonato. A seu favor um enredo muito elogiado (Iracema — A Virgem dos Lábios de Mel). A temática indígena se desenvolve através de um dos romances mais consagrados da literatura brasileira, uma história de amor proibido entre uma índia e um europeu. Sem alas, a Beija-Flor tem como grande aposta uma maneira diferenciada de se contar um enredo em um desfile de escola de samba.

Nilópolis está na expectativa e na torcida para a escola que se transformou numa máquina de conquistar títulos (13 campeonatos e 12 vices em 40 anos). ‘Vou cantar Juremê’ está na ponta da língua. “Este ano não tem pra ninguém vai dar Beija-Flor. A escola está linda, com um samba impecável. O nilopolitano tem orgulho de ser Beija”, defende Samira Aguiar, 33, moradora de Nilópolis, após cantar um trecho do samba. Com as duas maiores escola da região na avenida a Baixada Fluminense vai se vestir inteira de Verde e vermelho e azul e branco e torcer para as representantes na Sapucaí.

Você pode gostar