Por thiago.antunes

Rio - Hoje, em Belford Roxo, será dia de futebol americano. A cidade vai sediar o amistoso da pré-temporada do Estadual FullPads pela Liga Fluminense de Futebol Americano (LIFFA). “É uma boa oportunidade para sairmos na frente e mostrar um esporte que cada vez mais tem se destacado no país”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Belford Roxo, Fábio Augusto de Oliveira Brasil.

O embate será entre os times Mamutes FA (foto) e a Blaze FA e vai acontecer no Heliópolis Atlético ClubeDivulgação

O jogador Jordão, morador de Bom Pastor, faz parte da equipe dos Mamutes FA há cerca de dois anos e comemorou o amistoso. “O futebol americano vem crescendo em Belford Roxo. É um esporte que precisa ser divulgado e hoje será a nossa grande chance. Vamos mostrar toda a nossa garra”, contou.

O embate será entre os times Mamutes FA e a Blaze FA e vai acontecer no Heliópolis Atlético Clube, às 14h. O clube fica na Rua Altair s/nº, bairro Heliópolis, em Belford Roxo. A entrada é gratuita.

Dia do Brincar

Já em Nova Iguaçu o domingo vai ser de brincadeira de criança e de adulto também para comemorar o Dia Internacional do Brincar. A ação será na Praça Santos Dumont, das 8h às 13h. Além de brincadeiras recreativas terá oficinais de confecção de brinquedos, pintura, colagem, artesanato, pintura de rosto, entre outras atividades.

Você pode gostar