Por caio.belandi

Nova Iguaçu - Com preços mais em conta e composição natural, os cosméticos e cápsulas feitos com ativos de plantas e minerais estão conquistando a Baixada Fluminense. Um exemplo é a distribuidora Bella Brasil Produtos Naturais, de Nova Iguaçu, que, apesar da crise, terá crescimento de 17% no fim do ano.

Remédios e vitaminas naturais fazem sucesso na BaixadaSandro Vox/Agência O Dia

Entre os produtos do catálogo estão o ViagraSex — combinação de afrodisíacos naturais para ajudar na hora do prazer —, além de um campeão de vendas — o inibidor de apetite Seca Barriga, uma combinação de 32 ervas para o emagrecimento.

Entre os cosméticos, o que mais faz sucesso são os produtos para cabelo baseados em princípios de vegetais como quiabo, mandioca, broto de bambu e coco. “Hoje, preenchemos uma lacuna. O mundo verde está muito direcionado à alimentação, não aos cosméticos. O produto natural ainda é uma novidade. Só agora é que as pessoas estão enxergando o natural como o verdadeiro remédio”, conta o empresário Wellington Aquino, proprietário da Bella Brasil Produtos Naturais.

Além dos produtos de função estética, as soluções naturais também contemplam tratamentos para varizes, distúrbios de pele e osteoporose — além do bom e velho ‘xarope natural da vovó’. “O xarope da vovó mudou de nome, mas não de fórmula. O que temos hoje é uma atualização do que já é tradicional”, destaca Wellington Aquino.

Com cinco anos de mercado, a Bella Brasil Produtos Naturais tem lojas nos estados do Rio, Espírito Santo e Minas. A maioria dos clientes é de revendedoras que trabalham de porta em porta. “É a base do sustento de muita gente. Quando elas apresentam o produto, as pessoas passam a conhecer melhor o que o natural tem a oferecer”, ensina ele.

Você pode gostar