O Dia Baixada

Moradores de São João de Meriti fazem faixas para alertar sobre roubos

Município registrou 3.105 ocorrências de roubo de veículos em julho de 2016 contra 4.953 neste ano

São João de Meriti - Rotina de assaltos e violência, uma realidade que os moradores do bairro Grande Rio, em São João de Meriti, conhecem bem. Diante disso, resolveram alertar quem passa pelas ruas da localidade sobre a violência. Faixas foram confeccionadas e espalhadas pelo local. Um grito de socorro de quem não aguenta mais  conviver com esta situação.

Cartaz foi instalado como forma de protesto. População pede mais policiamento e segurança no local Reprodução

Há duas semanas, três homens armados levaram a moto de um vendedor, que preferiu não se identificar. Ele estava chegando em casa quando foi abordado pelos criminosos. “A gente virou refém. Não podemos mais sair de casa, é notícia de assalto a todo momento. Não me recordo de um amigo meu que mora por aqui que não tenha sido assaltado”. O Instituto de Segurança Pública confirmam o medo dos moradores. Segundo o ISP, o roubo de celulares na cidade, por exemplo, subiu. Foi de 1.681 para 2.472, este ano. No mês de julho, foram registrados 8.583 assaltos a transeuntes, 749 ocorrências a mais que no mesmo período do ano passado.

O índice também cresceu no roubo de veículos no município. São João de Meriti registrou 3.105 ocorrências do tipo em julho do ano passado  contra 4.953 este ano. “Até quando vamos viver assim e ninguém fará nada?”, questionou uma moradora.

Em nota, a PM afirmou que o 21º Batalhão realiza policiamento ostensivo com patrulhamento e rondas de viaturas e com baseamento de radiopatrulhas, além de operações de rua em horários e locais apontados pela mancha criminal. E solicitou que denúncias sejam feitas pelo 190 ou Disque-Denúncia (2253-1177) e ressalta a importância do registro da ocorrência na delegacia, para que desta forma sejam adotadas novas estratégias.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie