Por lucas.cardoso

Rio - O Instituto Federal do Rio de Janeiro, em Nilópolis, estreia amanhã o longa-metragem 'Tempo de Projeção', dirigido pelo professor e pesquisador Tiago Monteiro. A exibição terá início às 13h e contará, ainda, com um bate-papo com o próprio diretor e o produtor Leandro Luz.

O 'Tempo de Projeção' tem direção do historiador Tiago MonteiroDivulgação

O filme foi rodado inteiramente na Baixada Fluminense, nas salas do Cine Center, em Nova Iguaçu, e Santa Rosa, em Caxias. Ambientado em um cinema abandonado, mas habitado pelos vestígios de seus tempos de glória, o filme é marcado por histórias e memórias que resistem, apesar do abandono. E conta ainda com a participação especial do ator Carlo Mossy, o 'Rei da Pornochanchada'.

Para o diretor Tiago Monteiro, a produção retrata o desaparecimento dos cinemas de rua ao longo dos últimos 25 anos. "O filme trata justamente do resgate das memórias presentes nas construções em ruínas, mas que são repletas de história e afeto", explica.

A exibição vai acontecer na IFRJ Campus Nilópolis, que fica na rua Coronel Delio Menezes Porto, 1045. A classificação etária é de 12 anos e a entrada é franca.

Você pode gostar