Por marlos.mendes

Rio - Já comprou o presente para Dia das Mães? Se, por acaso, você ainda nem pensou no assunto, saiba que é possível aproveitar a data bem longe de casa. Afinal, nada melhor do que presentear a progenitora com uma viagem. E as opções não faltam aqui no Estado do Rio. São vários os hotéis e pousadas com pacotes especiais para mães e filhos.

Na Pousada Porto Imperial%2C em Paraty%2C o pacote tem 30% de descontoDivulgação

Em Cantagalo, por exemplo, o Hotel Fazenda Gamela Eco Resort está com pacote especial para as mães, que ganham uma diária de cortesia no período de 12 a 14 de maio. Entre os mimos, churrasco no chão à moda de viola e almoço de domingo com feijoada, roda de samba e degustação de caipirinha.

A Pousada Porto Imperial, em Paraty, está com desconto de 30% para os filhos que reservarem um pacote como presente para as mães — de 12 a 14 de maio. “Acreditamos que viagem é um dos grandes prazeres da vida. Assim, resolvemos criar a promoção para que os filhos curtam momentos de lazer e diversão. Afinal, Paraty é um destino familiar”, acredita Adriano Lemos, gerente da Porto Imperial.

Em Mangaratiba, o Portobello Resort & Safári está com desconto de 25% na diária entre os dias 12 e 14 de maio. O pacote inclui refeições temáticas — jantar italiano, feijoada no sábado e paella no domingo. Na Região dos Lagos, o Búzios Beach tem pacote em que as mães não pagam e a pensão é completa — com café da manhã, almoço e jantar.

Na região do Vale do Café, o Hotel Santa Amália, em Vassouras, oferece desconto de 15% nas diárias para as mães. O estabelecimento ainda tem um tradicional almoço de domingo com mais de vinte itens das culinárias mineira e regional, além de música ao vivo. Outra opção é a Fazenda União, em Rio das Flores, com pacote — de 12 a 14 de maio — que inclui visita histórica guiada e jantar com música no sábado. No domingo, almoço especial para comemorar o Dia das Mães.

Já em Teresópolis, o Le Canton terá ‘brunch’ no domingo especialmente preparado pelo chef Eduardo Lage, além de taça de espumante Chandon. E as crianças vão participar de oficinas criativas para preparar presentes para suas mamães. Na Fazenda Santa Bárbara, em Paulo de Frontin, mães que estiverem acompanhadas de um adulto e uma criança pagante não precisam pagar.

Você pode gostar