Por lucas.cardoso

Rio - Que tal um cardápio especialmente preparado para se aquecer nas baixas temperaturas da Região Serrana? Pois, aqueles que forem ao restaurante do Hotel Parador Lumiar, em Nova Friburgo, na atual temporada vão poder experimentar algumas novidades criadas pelo chef Isaías Neries.

“Na Região Serrana do Rio temos o privilégio de desfrutar de temperaturas amenas durante todo o ano. No inverno, em noites nas quais os termômetros chegam a registrar temperaturas abaixo de 10 graus, nada mais adequado do que massas confortantes e cremes encorpados, além dos tradicionais fondues”, enaltece Isaías Neries.

Restaurante do Hotel Parador Lumiar, em Nova FriburgoDivulgação

Para a temporada, o chef desenvolveu cardápio com entrada, prato principal e sobremesa, todos com ingredientes colhidos na horta do próprio hotel. Entre as sopas e caldos, destaque para a de legumes com melissa e poejo, a de cogumelos selvagens e o creme de folhas de capuchinha com alho-poró. Há ainda creme feito com folhas de urtiga, cebola picles caramelizada e vinagrete balsâmico.

O cardápio tem ainda massas preparadas artesanalmente no restaurante. Entre os destaques estão o garganelli feito com folha de tomate ao ragu à bolonhesa, o tortellini com folha de coentro caboclo e recheado com camarão e manteiga de dendê, e o nhoque de folha de anis ao molho de queijo boursin.

De sobremesa, a sugestão é o creme brulèe de rapadura com paçoca. Já para a criançada, Isaías Neries recomenda combinação que promete agradar. É o fondue de churros com doce de leite. “Toda criança adora churros e doce de leite, a combinação é perfeita”, avalia.

Quem deseja experimentar os pratos regulares da casa, o chef recomenda o espaguete à bolonhesa com molho de tomate fresco em redução de 12 horas, além de cenoura, aipo e manjericão da nossa horta, e filé mignon. “Para quem preferir pratos para curtir a dois, as boas pedidas são os fondues, como o de queijo com batatas marinadas, o de carne com batata rosti e o de chocolate com morangos e biscoito wafer”, ensina.

Você pode gostar