Por lucas.cardoso

Campos - A proliferação dos serviços de transporte de passageiros em carros particulares — Uber, Cabify, EasyGo, etc — tem gerado disputa acirrada na conquista dos usuários. Em Campos dos Goytacazes não poderia ser diferente. Não à toa, representantes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) e do Sindicato dos Taxistas estudam a criação de aplicativo exclusivo para os motoristas de táxis da cidade.

Em fase de desenvolvimento — a implantação acontecerá ainda no segundo semestre —, a ferramenta visa oferecer serviço de melhor qualidade para os usuários de táxi. Atualmente estão sendo realizados estudos dos aplicativos existentes para ver qual irá se adaptar melhor às necessidades dos taxistas de Campos.

Ferramenta prevê a redução dos custos dos taxistas e descontos para usuáriosDivulgação

Segundo o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira, a utilização do aplicativo também prevê a redução dos custos dos taxistas e para os próprios usuários. Estes, aliás, poderiam passar a ter tarifas menores ou até mesmo ganhar descontos nas corridas.

“A implantação do aplicativo visa combater as atividades que vêm sendo desenvolvidas por motoristas não credenciados e que acabam expondo os usuários a riscos, prejudicando os taxistas, além de tornar o serviço de táxi mais competitivo”, esclarece Renato Siqueira.

O presidente do IMTT acrescenta ainda que o aplicativo, quando entrar em operação, poderá ser utilizados por todos os taxistas que estiverem em situação regular junto ao órgão. Ainda segundo ele, um dos destaque da ferramenta é que tanto o taxista quanto o usuário poderão ser avaliados. “E as informações irão compor um banco de dados do município”, adianta.

Você pode gostar