Por luana.benedito

Rio - A Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), de Macaé, vai abrir inscrições para os cursos gratuitos de graduação. No total, 400 vagas, divididas para Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e licenciatura em Matemática, que serão oferecidas no turno da noite da instituição municipal. Para se inscrever, basta se cadastrar, entre os dias 11 de setembro e 11 de outubro, no site www.macae.rj.gov.br. A taxa é de R$ 82, que deve ser paga até 27 de outubro no Banco Itaú.

Para se inscrever, basta se cadastrar, entre os dias 11 de setembro e 11 de outubroDivulgação

Pelo calendário da FeMASS, a prova objetiva será no dia 3 de dezembro, às 9h, com questões de múltipla escolha baseadas no conteúdo do Enem 2017 — saiba mais no www.inep.gov.br —, além de redação. Candidatos que não atingirem mínimo de 50 pontos na redação serão eliminados. As vagas serão destinadas para o primeiro e segundo semestres, com início das aulas para fevereiro e agosto de 2018, respectivamente.

De acordo com a Secretaria de Educação, 40% das vagas, por curso, serão destinadas aos estudantes que tenham realizado o Enem. Outros 30% são para aqueles que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública. As vagas serão preenchidas obedecendo ordem de classificação e segundo as notas obtidas.

Localizada no bairro Granja dos Cavaleiros, a FeMASS tem se destacado nas avaliações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O curso de Administração, por exemplo, recebeu nota 4 em 2015 — a nota máxima é 5. “A faculdade está se consolidando em todo o país. Temos orgulho de contar com 70% dos alunos de Macaé, a maior parte é de trabalhadores”, destaca a diretora Cláudia Bastos Leite.

As notas dos classificados na prova objetiva vão ser divulgadas na própria sede da FeMASS e no site www.macae. rj.gov.br/femass, no dia 20 de dezembro. Já a pontuação da prova de redação, por sua vez, somente será conhecida em 19 de janeiro de 2018. Já o resultado final somente será definitivamente divulgado no dia 31 de janeiro.

Você pode gostar