Por luana.benedito

Rio - O Estado do Rio se faz presente na 25ª edição do Rally dos Sertões. Wellington Costa, de Maricá, Geison Belmont, de São Gonçalo, e Thiago Rizzo, de Petrópolis, formam a trinca de pilotos que participa da principal competição fora de estrada do Brasil. Com um total de 3.344 quilômetros de trilhas e adrenalina, a prova teve largada em Goiânia (Goiás), no dia 19, e a chegada será em Bonito (Mato Grosso do Sul), no próximo domingo, 26 de agosto.

Wellington Costa, de Maricá, Geison Belmont, de São Gonçalo, e Thiago Rizzo, de Petrópolis, formam a trinca de pilotos que participa da principal competição fora de estrada do BrasilDivulgação

Estreante no Rally dos Sertões, o piloto Wellington Costa, de Maricá. Ele está ao lado do navegador Rafael Arena, que, por sua vez, participa pela terceira vez da competição. A dupla 'briga' na categoria Super Production, a bordo da Mitsubishi L200 Triton ER.

Com 44 anos, Wellington Costa lembra que disputar o Rally dos Sertões é a realização de um sonho antigo. O piloto recorda que, em 2014, foi impedido de participar em função de uma cirurgia no coração. "Hoje, estou preparado. Passei por uma bateria de exames para ter a certeza que estarei 100% apto para a prova. Foram seis meses de preparação e realizo o sonho de estar em uma das melhores disputas de rali do mundo", garante o piloto.

Nascido em São Gonçalo e atualmente morador de Niterói, Geison Belmont disputa o Rally dos Sertões. A melhor colocação do piloto foi em 2015, quando conquistou o terceiro lugar na categoria quadriciclos. Na edição 2017 da competição, Belmont vai disputar todas as provas a bordo do quadriciclo Can-Am Renegade, de mil cilindradas.

Otimista, Belmont está confiante com o percurso da edição de 2017, que irá percorrer três estados do Centro-Oeste — Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "Achei um roteiro muito bacana. Conheço bem a região pelas expedições que já fiz por lá, com muitas belezas naturais e uma diversidade na fauna e na flora encantadoras", destaca o piloto.

De Petrópolis, o piloto Thiago Rizzo, que compete ao lado do navegador Leonardo Magalhães. Tendo na bagagem o título da categoria Super Production, em 2015, a dupla disputa o Rally dos Sertões com o carro de número 317 — uma Mitsubishi L200 Triton RS. Para Rizzo, o objetivo agora é vencer na categoria Pró-Brasil.

"Estou indo para minha quarta edição do Rally dos Sertões, com um equipamento novo e competitivo, além de um navegador bem experiente. Acredito que juntos vamos somar bastante e teremos grandes chances de lutar pelo título da categoria e chegar entre os dez primeiros na geral", vislumbra Rizzo.

Você pode gostar