O Dia Estado

Opções para todos os bolsos

Em Arrail do Cabo e Rio das Ostras, mar lembra o Caribe e é ideal para mergulho

Rio - Arraial do Cabo é outra cidade da Região dos Lagos que impressiona pelas belezas naturais e praias com águas que mais lembram as do Caribe. Não por acaso, o município recebe muitos turistas que desejam praticar mergulho e apreciar estonteantes paisagens submarinas.

Um dos cartões-postais de Arraial do Cabo, a Prainha tem boa infraestrutura, com bares e restaurantes Divulgação

Uma das praias que deve ser visitada é a do Pontal do Atalaia, com areia muito branca e águas calmas e cristalinas. Para os mais aventureiros, a Praia do Forno, com acesso por trilha ou por barco. A Praia do Farol é outra que somente pode ser visitada por meio de embarcações, mas devidamente autorizadas pela Marinha do Brasil.

Outras belas praias de Arraial do Cabo são a Prainha, um dos cartões-postais da cidade, mas que costuma ficar bem cheia nos fins de semana, e a desértica Brava, com acesso somente por trilha. Além delas, a Praia dos Anjos, onde ficam os principais bares, restaurantes e pousadas da cidade e local de onde partem todos os barcos pesqueiros e de passeios turísticos.

Rio das Ostras é outra cidade da Região dos Lagos com belas paisagens naturais, como as praias de Areias Negras, do Mar do Norte e Costazul. Outra atração é o Monumento Natural dos Costões Rochosos, com extensa faixa de pedras entre as praias da Joana e da Baleia. Para quem deseja mais infraestrutura, com hotéis e pousadas, além do circuito de bares e restaurantes, a opção é a praia do Centro.

 

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie