Por luana.benedito

Rio - Miguel Pereira se prepara para realizar a 44ª edição da tradicional Fenart Feira Nacional de Artesanato. O evento vai ter início amanhã, 27 de outubro, e se estenderá até o próximo dia 5 de novembro no Pavilhão de Promoções Juscelino Kubitschek de Oliveira. Serão cerca de 60 estandes com o melhor do artenato local da cidade e também de vários outros estados do Brasil. Haverá ainda food trucks, cervejas artesanais e shows com artistas da região.

Além das mais recentes criações dos artesãos%2C feira terá gastronomia e showsDivulgação

Com uma expectativa de receber um público estimado em 30 mil pessoas ao longo dos dez dias de evento, a Fenart contará com a participação de artesãos locais e de estados do Brasil, como Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Norte. Haverá ainda artistas de países como Turquia, Peru, Chile e Equador, entre outros. "Daqui da cidade de Miguel Pereira, teremos, por exemplo, artesãos que trabalham com folhas de bananeira e materiais recicláveis. Com certeza, é um belo trabalho", adianta o prefeito André Português.

O prefeito acrescenta ainda que a Fenart, além de receber os trabalhos de artesãos do mundo inteiro, também contará com espaço dedicado especialmente à criançada. Haverá também praça de alimentação com food trucks e iguarias diversas. "Também vamos ter cerveja e hambúrguer artesanais, queijos e vinhos. Teremos uma nova Fenart", destaca André Português.

O Pavilhão de Promoções Juscelino Kubitschek de Oliveira fica na Rua Prefeito Manoel Guilherme Barbosa, número 375, no Centro. De segunda a sexta, o horário de funcionamento é das 15h às 22h. Sábado, domingos e no feriado, de 11h às 23h.

 

Você pode gostar