Feira gratuita de franquias conecta investidores a marcas

Evento acontece nesta quinta-feira. Os visitantes poderão ter reuniões individuais com representantes das empresas

Por O Dia

As marcas são dos setores de Alimentação, Educação e Turismo. Investimento inicial a partir de R$ 5 mil
As marcas são dos setores de Alimentação, Educação e Turismo. Investimento inicial a partir de R$ 5 mil -

Rio - Em sua primeira edição no Rio, a feira de franquias Franchise4u vai conectar investidores a representantes de marcas dos segmentos de Alimentação, Educação e Turismo. Com oferta de negócios que têm investimento inicial a partir de R$ 5 mil, o evento vai acontecer nesta quinta-feira, das 9h às 20h, no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Centro do Rio. A entrada é gratuita.

Para participar, é preciso fazer agendamento no site do evento (www.franchise4u.com.br), onde está disponível a lista de empresas expositoras. Nele, o investidor pode analisar as informações sobre o negócio, taxas e valor de investimento, e pré-agendar horário para reuniões individuais com os representantes de cada franquia.

Segundo a organização do evento, o formato permite que investidor e representante da rede de franchising conversem por meia hora. Desta forma, explica Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u, é possível evitar filas e atrair pessoas que de fato estão interessadas em adquirir uma franquia.

"Percebemos a necessidade de implantar um modelo mais assertivo, onde as marcas encontrem candidatos com perfis que realmente se enquadrem no que a franquia busca. Nossa atuação é buscar e identificar pessoas interessadas em investir nas marcas expositoras, trabalho que se potencializa com o esforço conjunto com os franqueadores que expõem suas marcas no dia da feira", acrescenta Ricardo Branco.

O evento chega ao Rio em um cenário promissor para o setor de franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento cresceu 5,1% no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com levantamento da ABF junto aos associados, o faturamento das redes franqueadoras superou a marca de R$ 38,7 bilhões, contra os R$ 36,8 bilhões registrados entre janeiro e março de 2017.

Comentários

Últimas de Empregos e Negócios