Por leandro.eiro

Rio - O Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, de Nilópolis, vai receber um investimento federal de R$ 15 milhões para reforma e ampliação. Com isso, a unidade vai oferecer à população serviço especializado em obstetrícia, cirurgia eletiva e retaguarda clínica para as urgências e emergências. A verba será repassada pelo Fundo Nacional de Saúde ainda neste ano.

Com reforma%2C unidade vai oferecer à população serviço especializado em obstetrícia%2C cirurgia eletiva e retaguarda clínicaReprodução Internet

O anúncio do investimento foi feito na última sexta-feira pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em visita visita às instalações da unidade. "Esperamos fazer cada vez mais para melhorar a saúde na Baixada e em todo o Brasil", afirmou o ministro.

Após a finalização das obras, o hospital deverá voltar a ser referência no atendimento também para moradores de São João de Meriti e Mesquita. Integram a proposta de ampliação e reforma do hospital a criação de consultórios e salas de triagem médica, sutura, radiologia, tomografia, ultrassonografia, além de posto de enfermagem.

O ministro também visitou as obras em andamento no Hospital do Olho, em Duque de Caxias, que deve ser inaugurado no fim do mês.

Você pode gostar