Por leandro.eiro

Rio - Esqueça os rios de leite condensado ou as porções generosas de açúcar nas receitas. A plataforma de ensino gastronômico Gostoso Demais está com inscrições abertas para o curso 'Introdução à confeitaria diet', voltado para quem quiser aprender a preparar bolos e sobremesas saudáveis e igualmente saborosos. As aulas são online e gratuitas, e o cadastro pode ser feito no site www.gostosodemais.com/aprender. Haverá certificação para os estudantes.

Bolo fit de limão%3A receita está no programa do curso de confeitaria dietDivulgação

Dentro do programa, consta até a produção de bolos sem açúcar, exatamente o sonho de muita gente. "A ideia é apresentar o conteúdo com uma linguagem prática e simples, com ingredientes que não sejam complicados de se encontrar", comenta a pâtissière Karoline Salles, responsável pelo curso.

"Quem se inscrever pode aproveitar o mercado de alimentação saudável, cada vez mais atraente para uma renda extra, ou até descobrir uma nova carreira. Todo mundo tem um amigo que pode ser um consumidor em potencial de um bom bolo, principalmente quando descobre que ele é sem açúcar, algo não tão comum de se encontrar em padarias ou supermercados a um preço acessível", diz Bruno Bonfante, diretor do Gostoso Demais.

Você pode gostar