Prematuridade no Brasil chega a 12,4% do total de nascimentos - Reprodução de internet
Prematuridade no Brasil chega a 12,4% do total de nascimentosReprodução de internet
Por O Dia

Rio - Em comemoração ao Dia dos Pais, as clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas do Rio vão contar com uma programação especial. As ações integram o Mês de Valorização da Paternidade, que tem como objetivo incentivar o envolvimento do pai nos cuidados com a criança, fortalecer os vínculos familiares e mostrar os benefícios dessa aproximação para ambos.

Além da distribuição de informativos sobre a importância do pai na vida e no desenvolvimento das crianças e adolescentes, profissionais de saúde também irão orientar e promover rodas de conversa sobre paternidade responsável, o que é ser pai, a importância do acompanhamento nas consultas durante a gestação e o apoio nos primeiros dias, após o nascimento da criança.

PARTIDA DE FUTEBOL

Haverá distribuição de certificados para os pais presentes e disputa de um jogo de futebol entre pais e filhos. Pesquisas recentes mostram que o estreitamento de laços familiares contribui com a saúde, a melhora da saúde dos próprios homens e o desenvolvimento dos pequenos, além de ajudar a diminuir a violência doméstica, a mortalidade materna e infantil. A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura.

Você pode gostar
Comentários