Objetivo é promover um intercâmbio de atividades que proporcione momentos de relaxamento  - Reprodução de internet
Objetivo é promover um intercâmbio de atividades que proporcione momentos de relaxamento Reprodução de internet
Por O Dia

Rio - Nos dias 10 e 11 de novembro, a Praia do Pepino recebe a 1ª edição do 'Rio Mais Leve', evento que oferece gratuitamente atividades que buscam proporcionar bem estar, qualidade de vida e lazer para quem deseja uma vida mais leve, alegre e consciente. 

Aos pés da Pedra da Gávea e de toda sua natureza exuberante, o evento apresentará atividades relacionadas à qualidade da alimentação, consumo consciente, atitudes sustentáveis e rotinas de exercícios, dentre outros relacionados ao bem estar. Todas as atividades serão tratadas de forma altruísta, fortalecendo a ideia de que todos precisam de mais leveza e amor ao próximo.

O objetivo principal é promover um intercâmbio de atividades que proporcione momentos de relaxamento. Profissionais e empresas que compartilham essa filosofia também participam do encontro. Neste caso, a intenção é criar uma rede de contatos para difundir a troca de experiências.

"Diante do caos urbano que a cidade se encontra pensamos em criar um momento de leveza, pois acreditamos que pensar em um novo conceito de qualidade de vida se faz necessário. A ideia do evento surgiu ao vermos os índices de stress dos cariocas comparado com moradores de outras cidades do país, e também da vontade de fazer algo pensando em um novo conceito de coletividade", afirma Sandra Joliv,  vice-diretora de eventos do Pólo de São Conrado.

Dentre as atividades programadas está a iniciação a pratica de Yoga para crianças e adultos, Tai Chi, alongamento e consciência postural, meditação, oficinas de plantio (horta e pomar em vasos), alimentação viva, práticas de auto cuidado e bem estar, massoterapia, uso de elementos naturais, alimentação saudável para pets, dicas de sustentabilidade, ecoturismo, atividades infantis, entre outras.

Serviço: 

Local:Gramado da Praia do Pepino – São Conrado

Data: 10 e 11 de Novembro (sábado e domingo)

Horário:10h às 18h

Grátis

Você pode gostar