Unidade do Club Men Salon recebe especialista em saúde masculina - Divulgação
Unidade do Club Men Salon recebe especialista em saúde masculinaDivulgação
Por O Dia

Rio - Unir vaidade e saúde em um só espaço. Esta é a proposta do Club Men Salon, que promove nesta quarta-feira (28), uma palestra com o médico Marcelo Bossois. No encontro, o especialista vai falar sobre os mitos e verdades da saúde masculina.

A palestra será gratuita e acontece às 17h, no Barra Garden Shopping, Barra da Tijuca. O endereço é Avenida das Américas, 3255 - loja 205. Para maiores informações o telefone é (21) 3586-5174.

Já na próxima sexta-feira (30), a partir de 18h, a Barbearia Bonaparte, que fica no Botafogo Praia Shopping, recebe especialistas do CON - Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão. No encontro os profissionais vão tirar dúvidas e orientar o público sobre questões relacionadas ao câncer de próstata. A participação também é gratuita.

Segundo o INCA, são estimados mais de 68 mil novos casos da doença no país somente este ano. “O homem se caracteriza por dedicar muito pouco tempo para cuidar de sua saúde, seja por preconceito, desleixo consigo mesmo ou a tradicional desculpa da falta de tempo, onde outras questões tornam-se prioritárias e a saúde é esquecida. O maior obstáculo ainda é o preconceito e a ignorância em relação a questões de masculinidade. O exame urológico de toque ainda é um tabu”, diz Bruno França, oncologista e diretor médico do CON.

Você pode gostar