Por O Dia

Rio - Como parte da programação do "Sempre às quintas", uma iniciativa do Prontobaby - Hospital da Criança, acontece nesta quinta-feira, a partir das 14h, a palestra "Depressão e suicídio na adolescência". A iniciativa gratuita, que também faz referência à campanha "Setembro Amarelo", é aberta à população.

Conduzida pela jornalista Luciana de Castro, o bate-papo contará com a presença das psicólogas do Grupo Prontobaby Adriana Cabana, Mariana Rangel, Mayara Vianna, Luciana Brasil e Nathália Jereissati, além da psicóloga Patrícia Soeiro, do Colégio Bahiense Freguesia.

Para Mariana Rangel, uma das psicólogas do Prontobaby, o tema é muito importante e precisa ser discutido, pois ainda é um tabu na sociedade. Ela destaca a importância de iniciativas como estas trazerem à tona os problemas vividos pelos jovens.

"As crianças e os adolescentes também passam por situações de depressão profunda. Precisamos entender o período da adolescência, por exemplo, como um momento de mudanças e é preciso que isso tenha uma grande importância" ressalta a especialista.

A iniciativa, aberta para qualquer interessado, acontecerá no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP, à Rua Adolfo Mota, 52), na Tijuca, Zona Norte.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3978-6200.

Você pode gostar