Por tiago.frederico
Publicado 17/05/2013 05:09 | Atualizado 17/05/2013 10:05

A cidade do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Atenção à 1h40 desta sexta-feira, devido à aproximação de áreas de instabilidades associadas a chegada de uma frente fria, que vão causar chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas em toda a cidade.

O Estágio de Atenção é o segundo em uma escala de quatro estágios e compreende a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas, infomou o Centro de Operações da Prefeitura.

A previsão para esta sexta-feira é de céu encoberto e chuva moderada. A temperatura em declínio atinge máxima de 34°C e mínima de 18°C.

O Centro de Hidrografia da Marinha divulgou aviso de ressaca, das 9h desta sexta-feira até às 9h de sábado, para o litoral do município do Rio, com ocorrência de ondas que poderão chegar a 2,5m.

Estado do Rio

A Baixada Fluminense entrou em Estágio de Atenção às 3h55 desta sexta-feira, informou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Assim, como na capital fluminense, há previsão de chuva moderada a forte para as próximas horas nos municípios que compõem a região. São eles: Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Guapimirim, Itaguai, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Queimados e Seropédica.

O município de Petrópolis, na Região Serrana, entrou em Estágio de Atenção, às 6h50, desta sexta-feira, informou o Inea, por meio de sua conta no Twitter. O panorama de chuvas para a cidade é o mesmo previsto para capital fluminense e a Baixada.


Você pode gostar