Por bianca.lobianco
Publicado 17/05/2013 20:43 | Atualizado 17/05/2013 20:44

‘O auge da sofisticação é a simplicidade’. Com essa frase de Da Vinci, Arraial do Cabo encerrou com sucesso sua apresentação no Workshop de Turismo Arraial do Cabo — Cabo Frio, realizado nesta quarta-feira, em Buenos Aires (Argentina). Arraial apresentou sua vocação turística, com ótima estrutura hoteleira e gastronômica sem perder seu ambiente bucólico de vila de pescador de povo alegre, que sabe transformar sua simplicidade em sofisticação para receber bem o turista.

De acordo com o secretário de Turismo de Arraial do Cabo, Marco Simas, trata-se de um café da manhã, que pelo terceiro ano consecutivo, convida e capacita agentes e operadores para a comercialização e promoção dos destinos turísticos. Essa parceria dos municípios com a operadora de turismo Sun Time Brasil, vem gerando bons frutos e o aumento de turistas estrangeiros durante o ano todo.

“É uma ação estratégica não só de comercialização, mas também de consolidação dos destinos, uma vez que nosso maior emissor de turistas estrangeiros atualmente é a Argentina”, disse Marco Simas.

O prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, falou da importância de Arraial e Cabo Frio se unirem na divulgação do turismo local. “Este trabalho conjunto, de municípios que se separam na geografia, mas se fundem nas opções de lazer, vêm oferecer além das belezas comuns das cidades irmãs, facilidades de acesso e serviços”, destacou Andinho, lembrando as recentes inaugurações da Orla Flávia Alessandra e a nova Orla da Praia dos Anjos, Orla Shangri-Lá”.

Você pode gostar