Por helio.almeida
Publicado 17/05/2013 17:05 | Atualizado 17/05/2013 19:12

Primeiro lugar da Baixada Fluminense no ranking de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Colégio e Curso Tamandaré, de Nova Iguaçu, quer repetir a dose este ano. Para isso, investe para oferecer aos alunos, além de qualidade de ensino, a oportunidade de conhecer mais sobre o mercado de trabalho.

Aulas extras para se manter no topoPaulo Alvadia

Amanhã, os estudantes inscritos no Enem ouvirão, a partir das 16h, uma palestra de Robledo Gonzales, engenheiro da Petrobras. O evento também é aberto a estudantes de outras instituições.

Graduado em Engenharia Naval, com mestrado na própria área, feito na UFRJ, ele vai falar sobre os desafios da profissão e a importância da dedicação aos estudos para conseguir vaga em uma boa universidade. Segundo Samuel Henriques, cooordenador do vestibular do Tamandaré, ao lado de Medicina, Engenharia é um dos cursos mais procurados pelos alunos que farão o Enem.

Por isso, o Tamandaré inciciou há um mês o Projeto Biomédica, que prepara os candidatos desde o primeiro ano com aulas das disciplinas específicas para quem quer estudar Medicina. O projeto é realizado todas as quartas-feiras, das 14h40 às 18h20. A partir desta semana, as aulas também serão abertas para alunos de outras instituições.

O Tamandaré prepara projetos especiais com as principais disciplinas cobradas nos vestibulares de Engenharia, entre as quais de Física. A iniciativa é aberta a estudantes de outras escolas.

Visitas ajudam na escolha

Para ajudar a escolher a universidade que mais agrada, o Tamandaré oferece aos alunos a oportunidade de conhecer as principais do Rio de Janeiro. Segundo a direção, é uma forma de estimular os alunos.

Este ano, eles já foram à PUC. Na quarta-feira, será a vez de ir à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Vão participar do projeto ‘Conhecendo a UFRJ’, em que a universidade é apresentada aos alunos do Ensino Médio.

Você pode gostar