Fábrica Verde abre inscrições para cursos de qualificação

Na unidade Rocinha serão 120 vagas e inscrições já estão abertas

Por paulo.gomes

Rio - O Projeto Fábrica Verde, da Rocinha, está com 120 vagas para cursos de qualificação com base nos conceitos de sustentabilidade. O objetivo do curso é transformar lixo eletrônico em inclusão digital através do reaproveitamento de computadores, monitores e impressoras usados.

As fichas para preenchimento das vagas estão disponíveis na sede da Fábrica Verde na comunidade da Rocinha (Estrada da Gávea, 486 - Bloco 20 - Rua da Casa da Paz), de 8 às 18 horas. Os interessados devem levar carteira de identidade, CPF, declaração escolar ou diploma do Ensino Médio. O processo seletivo está previsto para os dias 19, 20 e 21 de agosto, e o início das aulas, para o dia 9 de setembro. Ao longo do curso, os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 120.

As aulas começarão em setembro e os alunos receberão bolsa-auxílio de R%24 120Divulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia