Por paulo.gomes

Rio - O programa “Bolsa-Formação Estudante”, que oferece cursos técnicos para alunos da rede pública em todo o país está coms inscrições abertas para 60 vagas na Escola Técnica Estadual (ETE) Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. As oportunidades são para os cursos de Técnico em Informática (30) e Técnico em Eletromecânica (30), ambos na modalidade subsequente, voltada para quem já possui o Ensino Médio completo.

Serão 30 vagas para o curso de técnico em informáticaDivulgação

A escola faz parte da rede de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Interessados têm até o dia 12 deste mês para se candidatarem às vagas. A inscrição deve ser feita pela internet, no site www.sisutec.mec.gov.br.

O Bolsa-Formação Estudante é uma iniciativa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, por isso as inscrições devem ser feitas no site do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec). A seleção dos estudantes será feita de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Você pode gostar