Por paulo.gomes

Rio - Estão abertas, até dia 16 de agosto, as inscrições para 60 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional no Senai Barra Mansa, para turmas de Operador de Movimentação e Armazenamento de Materiais, Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Diesel e Auxiliar de Eletricista. As oportunidades são oferecidas através do projeto "Conduzindo Minha Vida".

O projeto é voltado para jovens de 18 a 29 anos de idade, que tenham renda de até meio salário mínimo por membro da família e que estejam desempregados ou à procura do primeiro emprego. As inscrições podem ser feitas na sede do Senai, na Rua Senhor do Bonfim, 130, Saudade.

Para os cursos de Operador de Movimentação e Armazenamento de Materiais e Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Diesel, o candidato deve ter completado o 6° ano do Ensino Fundamental. Já para o curso de Auxiliar de Eletricista, o interessado deve ter cursado até o 9° ano do Ensino Fundamental.

No momento da inscrição, é necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e Certificado de Reservista ou Dispensa Militar (candidatos do sexo masculino). As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e o Auxiliar de Eletricista no horário de 13 às 17 horas, e a previsão é de que sejam iniciadas dia 2 de setembro.

Mais informações pedem ser obtidas pelo faleconosco@firjan.org.br ou pelo 0800-0231-231.

Você pode gostar