Mais Lidas

Brasileiros Lucas e Thiago Silva não estiveram em campo

Por pedro.logato

França - O Paris Saint-Germain conquistou o Campeonato Francês pela terceira vez em sua história ao vencer neste domingo o Lyon, por 1 a 0, faltando duas rodadas para o encerramento da competição. O gol que selou a conquista da equipe de Alex, Maxwell - que jogaram hoje -, Thiago Silva e Lucas veio com gol de Jérémy Menez, aos 8 minutos do segundo tempo.

Ibrahimovic comemora título francêsEfe

Com o resultado, o time da capital chegou aos 77 pontos, com o Olympique de Marselha, com 70, não podendo mais alcançá-la nos últimos dois jogos. Antes da conquista deste ano, o PSG já havia vencido o Campeonato Francês nas temporadas 1985-86 e 1993-94. O Olympique, por sua vez, com a derrota do Lyon, que está em terceiro lugar, com 63 pontos, não pode mais ser alcançado na vice-liderança, e com isso garantiu a vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Quem também conquistou vitória importante neste domingo foi o Evian, do ex-corintiano Betão, que bateu o Nice por 4 a 0, chegando aos 37 pontos, abrindo dois de vantagem para o Nancy, antepenúltimo colocado na tabela. Já o Saint-Étienne perdeu a chance de voltar para a zona de classificação da Liga Europa e se afastou do terceiro lugar, que o colocaria na próxima edição da Liga dos Campeões. Hoje, o time do centroavante Brandão, ex-Grêmio e Cruzeiro, caiu diante do Lorient por 3 a 1.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia