Por felippe.franco

Espanha - ?O Barcelona não tomou conhecimento do Málaga, venceu o rival neste sábado por 4 a 1, e com isso terminou sua participação no Campeonato Espanhol, que conquistou com quatro rodadas de antecedência, atingindo a marca dos 100 pontos na competição.

Em 16 minutos, o clube catalão praticamente garantiu o resultado positivo, com gols de Villa, Fàbregas e Montoya. Aos sete minutos do segundo tempo, Iniesta fez o quarto, e seis minutos depois, Morales descontou para a equipe dos brasileiros Weligton e Júlio Baptista - que começaram jogando.

Barcelona derrotou o Málaga e chegou aos 100 pontosEfe

Com a vitória, o campeão Barcelona igualou os 100 pontos obtidos pelo Real Madrid na temporada anterior. O número atingido é o recorde histórico na competição. Serve de consolo para os 'merengues', que na temporada passada o título veio com mais gols e saldo de gols superior.

A partida de hoje ainda marcou algumas despedidas. O lateral francês Eric Abidal disputou sua última partida com a camisa do time catalão, ao entrar aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Piqué. Outro que pode ter disputado sua última partida pelo clube foi o atacante David Villa, que deve ser negociado.

No lado do Málaga, o meia Isco também deve sair. Quem já anunciara que o jogo de hoje marcaria seu adeus foi o chileno Manuel Pellegrini, que deve ser anunciado nos próximos dias como novo técnico do Manchester City.

O Málaga, com o resultado, aguarda o encerramento da rodada para conhecer sua posição final no Espanhol, que ser o sétimo ou oitavo lugar. De qualquer forma, no campo a equipe garantiu vaga na próxima edição da Liga Europa, mas aguarda recurso de uma punição da Uefa para saber se poderá disputar a competição.

Você pode gostar