Autoridades pedem aos moradores que aumentem as precauções especialmente durante a época de chuva e pela recente atividade magmática do Sinabung

Por bianca.lobianco

Indonésia - Pelo menos nove pessoas morreram depois que um desmoronamento soterrou várias casas de uma população próxima ao vulcão Sinabung, no norte da ilha indonésia de Sumatra. As informações são da imprensa local.

O porta-voz da Agência de Gestão de Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo, assinalou que as "fortes chuvas" registradas durante sábado na região do vulcão provocaram o deslizamento de terra que causou as mortes no povoado de Gundaling, cerca de 12 quilômetros da montanha.

As autoridades pediram aos moradores que extremem as precauções especialmente durante a época de chuva e pela recente atividade magmática do Sinabung. No final de novembro, cerca de 18 mil pessoas foram retiradas das povoações localizadas dentro de um rádio de cinco quilômetros ao redor do vulcão Sinabung depois que registrou várias eruções e que os especialistas advertiram do risco de deslizamentos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia