Por paulo.gomes

Rio - O Projeto Mão na Massa receberá inscrições nesta quinta e sexta-feira para cursos profissionalizantes visando qualificar mulheres para a construção civil. As aulas, que serão gratuitas, terão início no próximo dia 25. São vagas para cursos de pedreiro, carpinteira de forma, eletricista e encanadora. Podem se inscrever mulheres de baixa renda, que tenham entre 18 e 45 anos e com o 5º ano do Ensino Fundamental, no mínimo.

Mulheres entre 18 e 45 anos e com 5º ano do Ensino Fundamental podem se inscrever no Projeto Mão na Massa%2C que qualifica para a construção civilDivulgação

Serão dois meses de aulas teóricas, dois meses de canteiro escola e dois meses de prática supervisionadas por engenheira e técnica de edificações. Os três últimos meses são cobertos com bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00. Como forma de incentivar o ingresso no mercado profissional, as participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual, lanche, vale-transporte e kit de ferramentas.

Para se inscreverem, as interessadas têm que comparecer na Rua Ana Neri, 1422, no Rocha, Zona Norte, das 8 às 12h. É necessário que levem o original e a cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência. A entrevista será feita no local. Ao final do curso, as operárias formadas são certificadas pelo Senai ou pela Faetec. Depois de formadas, as operárias podem trabalhar como meio oficial, cargo acima do de servente de obra.

Você pode gostar